Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Exame de colesterol

colesterol1

Um problema que incomoda milhares de pessoas, o colesterol alto pode causar problemas graves à saúde, e é por isso que manter os níveis dele estáveis é fundamental. Entretanto, quando isso não é possível, a ajuda de um médico é imprescindível.

Precisa fazer um exame de colesterol? Procure o Laboratório Nilson Santos. Realizamos o seu exame com toda qualidade que você precisa. Ligue (41) 3223 – 5473.

Como é avaliado o exame de colesterol?

Fonte: telemundo51

Fonte: telemundo51

Para entender o exame de colesterol é preciso ter conhecimento sobre o que significa o LDL e o HDL. São os números dessas duas lipoproteínas que são avaliadas nesse exame.

  • LDL: mais conhecido como “mau colesterol” é responsável por transportar o colesterol do fígado até as células dos tecidos, o que pode acarretar em um acúmulo nas paredes internas das artérias. Por isso, um alto nível do LDL pode causar problemas cardíacos.
  • HDL: conhecido como “bom colesterol”, absorve o colesterol presente nas artérias e o leva até o fígado, onde será eliminado. Sendo assim, ele faz o trabalho contrário do LDL. O alto nível do HDL é benéfico, tendo em vista sua função de eliminar o colesterol.

Entendendo o que significa cada uma dessas lipoproteínas, é possível entender que os níveis de LDL devem estar baixos no exame, enquanto o HDL deve estar alto. Estando esses níveis certos, é possível descartar qualquer problema de colesterol.

 

EXAME DE COLESTEROL EM CURITIBA

Está à procura de um laboratório que realize o Exame de TSH e T4 livre? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up