Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Entenda a osteoporose

Fotolia_24298660_M

A osteoporose é caracterizada pela diminuição progressiva da densidade óssea e aumento do risco de fraturas. Os ossos tornam-se porosos e frágeis, porém, os sintomas não são facilmente identificáveis.

Fraturas são geralmente o primeiro sinal de osteoporose. Em alguns casos, é possível ainda ocorrer perda de estatura como o único sinal visível. Por ser uma doença com ausência de sintomas, o ideal é a prevenção e diagnóstico precoce.

Existem algumas causas que podem ser separadas entre as que não podem ser modificadas e as que podem. Mas mesmo as que não podem ser alteradas, necessitam de uma mudança no estilo de vida.

Algumas das que não podem ser modificadas são:

  • O sexo. Mulheres possuem uma maior tendência de desenvolver essa doença.
  • A idade também é um fator determinante. Quanto mais avançada, mais o risco da osteoporose se torna presente.
  • Hereditariedade é uma importante causa. Se no seu histórico familiar, alguém já teve osteoporose, há chances de você ter os mesmos problemas.

E algumas das que podem ser modificadas são:

  • Falta de exercícios físicos. Isso pode fazer com que os ossos fiquem fracos. Pessoas que ficam de cama por muito tempo também podem desenvolver esse problema.
  • Hormônios sexuais também podem ser responsáveis. Níveis baixos de estrogênio ou até mesmo a menopausa podem causar osteoporose feminina.
  • O fumo e a bebida em excesso também podem prejudicar os ossos.

 

EXAMES LABORATORIAIS EM CURITIBA

Está à procura de um laboratório que realize o Exame Laboratoriais? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up