Entre em contato agora!
+55 41 3232 4728

Colesterol

cuidado-com-o-colesterol-alto-blog-cultiando-saude1

 

O Colesterol é um tipo de gordura produzida em nosso organismo. Está presente em alimentos de origem animal. Existem vários tipos de colesterol que circulam em nosso sangue.

Em nosso organismo ele desempenha funções essenciais, como a produção de hormônio e vitamina D. Mas o execesso de colesterol no sangue é prejudicial a saúde e aumenta o risco de desenvolver doenças do coração.

Não apresenta sintomas mas uma das suas principais causas é alimentar-se com exagero de gorduras saturadas. Além disso outros fatores podem contribuir para o aumento do colesterol, como tendências genéticas ou hereditárias.

Um dos maiores fatores também é a dieta, pois inclui grandes quantidades de alimentos de origem animal, como:

  • Leite;
  • Ovos;

As pessoas que possuem baixo risco de colesterol são considerados aqueles com probabilidade menor que 5%. São considerados de nível intermediário homens com risco entre 5% e 20% e as mulheres entre 5% e 10%. E já os de alto risco são aqueles com probabilidade acima de 20% para homem e acima de 10% para mulher.

 

EXAME LABORATORIAIS EM CURITIBA

Está à procura de um laboratório que realize o Exame Laboratoriais? Então conheça os serviços do Laboratório Nilson Santos! Estamos localizados na Praça Zacarias n° 58, 10º andar. Conjuntos 1001 e 1002 – Centro – Curitiba – PR. Telefone para contato: (41) 3223 – 5473 | Fax: (41) 3232 – 4728.

Scroll Up